quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CHANEL



Chegou o momento de pararem tudo o que estão a fazer e dedicarem um momento a verem as maravilhas que vos vou mostrar.
O Blogue é também para isso mesmo que serve, mostrar coisas bonitas que nos façam sonhar um pouco.
Ontem à noite, enquanto estávamos ocupados a tratar das nossas vidas, aconteceu um dos desfiles mais interessantes da história da Chanel. Eu seu, eu sei.. digo sempre que o ultimo desfile é sempre o melhor, mas este ''encheu-me as medidas''.

Por onde começar....(pois há sempre tanto por onde desbravar quando se fala de um desfile da Chanel Métiers d’Art).

Vamos iniciar esta conversa pelo espaço onde o desfile aconteceu. Foi criado de raiz um bairro Parisiense no coração de uma Roma pós guerra, um cenário romântico, envolvente e cinematográfico, com reminiscência aos filmes de Fellini, Visconti ou Pasolini.

Este foi o palco de um desfile com uma sensualidade exacerbada, que reuniu dois bons amigos a moda francesa e a moda Italiana.






Após ter feito colecções de inspiração folclore e pastoral tirolesa (como lhe chamei :p ), Karl Lagerfeld deu um salto e deixou que uma infusão de detalhes e inspirações italianas e francesas fossem o tema principal e inspiração desta colecção.
Notou-se claramente a sombra de divas do cinema italiano como Sophia Loren ou Virna Lisi, na sensualidade e confiança,  mas também referencias parisienses, vejo ali nuances de Brigitte Bardot, nos cabelos e maquilhagem. As classicas peças de tweed deram o ar da sua graça, sem ser o foco principal da colecção. Materiais como seda e vinil, foram usados para criar vestidos longos e translucidos, saias midi e casacos. Os casacos e sobretudos são tudo o que queria neste momento, fecho os olhos e imagino-me vestida neles, oh... o que era de mim sem a minha imaginação. A parte boa da imaginação é mesmo essa, posso ter tudo, e tudo me fica bem. Porque nos meus sonhos e imaginações estou com o cabelo, maquilhagem e corpo fabulosos. ahah
Ok, back to reality.
É uma colecção muito feminina, forte, com identidade e que fica bem a pessoas de todas as idades. Consigo ver jovens e pessoas mais maduras a vestir itens desta colecção que está no meu top 5 das favoritas de Karl Lagerfeld.













Igualmente neste desfile, porque quando se trata de Chanel e Karl Lagerfeld, as coisas nunca são simples, há sempre algo mais que nos deixa deliciados.
A anteceder o desfile, foi apresentada a ultima curta metragem da Maison onde Kristen Stewart, que é uma das queridinhas da marca, retratou Coco Chanel na sua juventude.
O filme tem imagens lindas, jóias maravilhosas, a maquilhagem de Kristen é estupenda, e a sua performance também (o mesmo não se pode dizer do seu francês.. eheh), no entanto apesar de ser a estrela da curta, é Geraldine Chaplin que rouba o show. A mulher é maravilhosa, ela é Coco Chanel! Um encanto aos olhos de qualquer espectador.
Vejam por vocês mesmos.


Post longo mas gostoso!

Até breve,
Charly

Sem comentários:

Enviar um comentário