quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PORTOJÓIA


Hoje, para escrever este post, adornei-me. Achei que fazia sentido e, é sempre uma ajuda na inspiração.
Eu adoro jóias, adoro o brilho minimalista. O anel que tenho no meu dedo anelar, foi oferecido pela minha irmã quando voltou de uma viagem a Praga. Foi o meu primeiro anel da Swarovski que eu adoro por dois motivos: porque ele é lindíssimo e me revejo nele (esteticamente e literalmente) e o segundo motivo é pelo lado emocional. Pois vejo nele uma parte de mim muito amada, a minha irmã. 
Trato bem das minhas jóias, amo-as! Sei que são minhas temporariamente e, que mesmo quando a minha beleza desfalecer a delas continuará a encantar os olhares de gerações futuras. Seja de quem as usar e de quem as admirar. 
De 24 a 27 de Setembro, decorreu na Exponor a 26º edição da PORTOJÓIA, ou seja, a feira internacional de Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria. O intuito desta feira é de promover a arte e conhecimento técnico deste sector onde o requinte e o luxo reinam. 
Nesta edição, e creio que pela primeira vez, houve abertura para meios de comunicação como os Blogues. Estive a representar o meu Therapa, com uma honra enorme, e é óptimo ver as marcas portuguesas e a organização de eventos como este, a ter abertura e a reconhecer a importância e peso das palavras de quem está por detrás dos Blogues. ;) A PortoJóia renovou-se, e está desenhada para um público mais amplo! Enquanto visitava o espaço e falava com os representantes de algumas marcas que mais me conquistaram o olhar, tentei conhecer um pouco mais da história das suas histórias, seja no ramo da joalharia até ao packaging. E consegui reunir um bom grupo de contactos que posteriormente irei tentar entrevistar para o Blogue, pois sei que vocês vão adorar ver e conhecer um pouco mais, assim como eu! 
Foi uma experiência deliciosa, a organização do evento estava 'on point'', e as peças falavam por si só.
Sendo eu uma apaixonada por esta arte, e com vontade de conhecer mais deste mundo tão fascinante, editei um video para que vocês possam ver algumas das minhas selecções deste brilho que teima em não sair do meu pensamento.




Até breve,

Charly

Sem comentários:

Enviar um comentário