quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

BANGS


Há uma altura na vida, várias até, em que nos sentimos aventureiras.
Com vontade de fazer mudanças, com convicção. O momento em que nos olhamos, olhos nos olhos, em frente ao espelho, com uma tesoura na mão e pensamos: (ler de forma dramática) 'É hoje que faço franja'. 
Passados segundos, parei de fazer drama e pousei a tesoura. Isto, porque vieram à minha memória as franjas que fazia nas minhas barbies e que, uma vez ou outra recriei em mim, com uma taxa de sucesso negativa :(
No entanto, a aventura prolongou-se por um cabeleireiro, com mãos experientes e, ontem lá fiz a minha franja. Heeeyyyy
Durante anos que mantive os meus cabelos com umas ondas largas , oscilando entre o escalado e corte direito, ora mais curto ora mais longo. E agora queria algo diferente. Conhecem a sensação?

Lá fiz a minha pesquisa, e tinha imensas referencias visuais do que pretendia, tendo em conta o meu tipo de rosto, de cabelo e de estilo optei por uma franja mais longa, aberta no meio. O resultado foi algo deste género LINK.

Para já, estou feliz com o resultado, e acho que tomei a decisão correcta na opção de franja.
Pois há franja para todo o tipo de rosto, e se como eu, se sentem aventureiras, aqui ficam umas referencias a ter em atenção quando se pretende atingir mudanças deste género. 


1. Franja Hepburn 
Sempre que vejo alguém com este género de franja lembro-me imediatamente da Audrey Hepburn.
Este género de adorno capilar combina com rostos suaves, sem características fortes.
Como é uma franja pequenina, o rosto ganha um foco maior e quem as usa tem que estar confortavel com isso.
Fica muito bem com um bob ou cortes acima do ombro. E tem que ser estilizada com cera mate, para ficar com um ar mais cool.

2. Franja Naomi
A Naomi Campbell domina este género de franja como ninguém. Ninguém!
Este tipo de franja corta o rosto ao meio, e para pessoas com tipos de rosto mais longos é o ideal. 
Se tem cabelos ondulados ou crespos não se aventurem nesta franja, a não ser que apreciem passar horas com a placa de alisamento na mão.

3. Franja Charly
Baptizei a franja com o meu nome. É o cumulo do narcisismo ahahah #sorrynotsorry
Esta foi a minha opção, e é o género de franja que fica bem à maior parte dos rostos, pois é bastante funcional. Tanto podemos usar com risco ao meio, do lado direito/ esquerdo, enrolada para dentro/fora. Há todo um universo a explorar por aqui, e como é mais longa, se nos cansarmos podemos sempre apanhar com um travessão. 

4. Franja Universal
Este genero é aquele que ica bem a qualquer pessoa, de todos os tamanhos e tipos de rosto.
É muito feminina e fica bem com cabelos ondulados ou lisos, precisamente por ser mais longa.
Para as que pretendem um estilo mais sexy e ao mesmo tempo pratico, esta é a franja! 

E ai?
Mais alguém se vai aventurar na franja?
Estão a pensar em fazer algo mais ousado?
Contem-me.




Até breve,
Charly 







Sem comentários:

Enviar um comentário