sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

THERAPA ENTREVISTA JORGE FERREIRA | DESIGNER DA MARCA VICRI


Jorge Ferreira é o actual director criativa da casa VICRI, desde 2008. 
Uma marca que brevemente irá completar 30 anos de existência, e que desde a  inclusão de Jorge em 2008, já vestiu desde  Hugh Grant, Robbie Williams, Manuel Luís Goucha.. e se apresenta renovada de seis em seis meses a desfilar no Portugal Fashion.
No entanto, o que mais interessa, é o Homem que está por detrás da marca, a mente criativa e brilhante, que projecta qualidade, irreverência e luxo nas suas criações. 

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

VICTORIA BECKHAM


Victoria Beckham, para mim, durante muitos anos tinha outro nome: Posh Spice.
Para falar da Victoria, tenho que voltar atrás no tempo para vos explicar a admiração que nutro por ela. Tudo começou quando as Spice Girls apareceram na minha vida, eu A-DO-RA-VA as Spice Girls, e ainda hoje nutro muito carinho por elas e sei a grande parte das letras e coreografia dos videoclips, ahah. FACT!  
Entretanto, como todos sabemos elas se separaram (lágrima) e cada uma seguiu a sua vida, com destinos distintos. A Victoria, sendo a mais polémica, era a mais fácil de ir tendo uma breve noção do que se passava na sua vida, seja pelo seu polémico casamento com o handsome do David Beckham ou pelas suas constantes alterações de visual que inspiravam multidões. 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MY STUFF


Fim de semana, está um tempo terrível e estou aborrecida.
Olha para os lados e nada de especialmente cativante me desperta a atenção. Que fazer?! 
Permaneço na inércia ou vou fazer algo que me dê algum gozo?
A resposta não é difícil...
Junto alguns dos meus acessórios favoritos, vernizes, maquilhagem, livros. Arregaço as mangas e sem ideias definitivas vamos lá ver o que saí daqui.
O resultado é este.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

THERAPA ENTREVISTA ANDREIA CONTREIRAS



De Loulé para o Mundo. Andreia Contreiras, é uma das modelos portuguesas com maior internacionalização! 
O seu rosto figura as páginas da Vanity Fair, Vogue, Elle, Lux, e a sua presença as passerelles do Mundo. Sem esquecer o país que a viu crescer, Andreia já foi rosto da campanha publicitária da Moda Lisboa e presença continua nos principais eventos de moda em Portugal.
Com uma personalidade profissional e bem humorada, a linda e simpática Andreia, sempre com opiniões vincadas sobre o que a rodeia respondeu a entrevista ao Blog.
Espero que gostem! 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PARIS REPORT



Paris, Haute Couture, ohh... Conseguem imaginar cenário mais romântico que passear pela cidade das luzes numa altura de fashion week? 
Em que anda tudo em reboliço, os rostos dos editores, designers, maquilhadores, fotografos, concentram-se em  sítios específicos, e a cidade veste-se para ver o resultado do trabalho do trabalho de casas como a Chanel, Dior, Jean Paul Gaultier, sempre tendo Paris como pano de fundo... (suspiro..) 

Oh Paris, i miss you.

sábado, 18 de janeiro de 2014

HAVE A NICE WEEKEND


Fica o desejo de um fim de semana confortável, quentinho e sempre glamoroso, para os melhores leitores do mundo!

Até breve, 
Charly

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

THERAPA ENTREVISTA MAURO LOPES


O Mauro é com todo o mérito, um dos mais bem sucedidos manequins nacionais. É reconhecido pelo seu carisma, profissionalismo e também por ter ganho a lotaria da genética. Dono de um dos corpos mais bonitos do panorama nacional , Mauro revela nesta entrevista como tudo começou, o que o inspira e mostra o seu lado mais pessoal com toda a simpatia que lhe é inerente.
Para além da entrevista escrita, tenho hoje um video especial que filmamos aquando da ultima edição do Portugal Fashion. 
Espero que gostem!!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SARAH JESSICA PARKER SHOELINE



“When I first moved to New York and I was totally broke, sometimes I bought Vogue instead of dinner. I found it fed me more.” Carrie Bradshaw

Carrie Bradshaw é mais um dos meus personagens de ficção favoritos quando se fala em tópicos de moda. E assumo que antes de ver a serie (há muitos, muuuitos anos atrás) não fazia ideia quem era Manolo Blahnik, Christian Louboutin, Hervé Leger, a Vogue... (eu era bem novinha, não havia net como agora, por isso nada de me julgar, ahah) a serie Sex and the City, é responsável por estimular  o meu gosto e interesse por Moda. A diversidade das personagens principais que se completam como qualquer amizade entre mulheres devia ser, os amores, e claro, ter como pano de fundo a cidade de New York! ahh(suspiro..) captou a minha atenção imediata, e claro o sentido de Moda que inspirou e  renovou a dinâmica das series na altura, e não só.
A responsável pelo guarda roupa da serie é a visionaria Pat Field, (que também cuidou dos guarda roupa de filmes como 'Diabo veste Prada', 'Confissões de uma Shopaholic'...) que criou looks memoráveis (o tutu?! ninguém se esquece)  que me inspiraram imenso (ainda hoje!) e a outros tantos milhões de mulheres e homens.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

GOLDEN GLOBES 14



Ontem foi dia de festa em Hollywood, a cerimonia que celebra os melhores na área do cinema e televisão distribuiu globos de ouro a uma plateia recheada de talentos e celebridades, guiados pela sempre bem humorada apresentação de Tina Fey e Amy Poehler.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

THERAPA ENTREVISTA FILIPE FAÍSCA


Uma das minhas actividades favoritas aqui no Blogue está de volta!
Depois de uma primeira temporada super bem sucedida composta por nomes que representam com nobreza e qualidade o que melhor se faz em Portugal na industria da Moda, não poderia iniciar esta segunda temporada da melhor forma, não só pela admiração que sinto por ele, mas também porque sou uma enorme fã do seu trabalho!!
Filipe Faísca, é uma presença forte e constante no panorama da Moda Nacional, e hoje honra-me com uma entrevista exclusiva para o Blogue.
Enjoy!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

SHOPPING MADNESS


Música para os meus ouvidos; uma palavra: SALDOS!
Estamos na altura deles e há que aproveitar. No entanto, e este post está aqui para servir de voz de consciência no momento em que vocês entrarem nas vossas lojas preferidas e não deixarem o coração falar mais alto.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ALEXA CHUNG | IT || REVIEW


Neste Natal, um dos presentes que recebi foi o livro da It Girl Britânica, Alexa Chung.
Pondo de parte o meu love affair por (praticamente) tudo que é da terra de Sua Majestade, sempre achei muita graça à autora, para além de uma cara bonita (muito bonita), de ter um estilo marcante é uma jovem com sentido de humor e aparentemente com uma personalidade leve mas vibrante.
Retenho esta opinião pela amizade de longa data que tenho com a Alexa (Inserir uma longa pausa para efeito cómico aqui) É mentira a Alexa nunca teve o gosto de me conhecer ahahah a realidade é que fomento a minha opinião por muitos dos programas que já a vi a apresentar e entrevistas que o Youtube nos fornece.
Posto isto vamos ao que realmente interessa.