quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

THERAPA ENTREVISTA BRUNO ROSENDO



Bem antes de começar o Blogue, o Bruno já era dos manequins que tinha como referência.
Acompanho discretamente o seu trabalho e os seus sucessos profissionais merecidos.
Sempre que vejo um editorial seu, observo o quanto cresceu, evoluiu e se afirmou num mercado tão competitivo com o da Moda. Tornando-se assim, num dos rostos mais respeitados e consistentes do panorama nacional e, presença assídua nas semanas de Moda Nacionais. 
Tendo em conta isto tudo, não é de estranhar, que esta entrevista tenha um sabor especial para mim.
Connosco, Bruno Rosendo.


THERAPA by CHARLY: Bruno, como é que a Moda entra na tua vida?
BRUNO ROSENDO: Entrei no mundo da moda através de um concurso de modelos

THERAPA by CHARLY: Qual é a principal diferença do Bruno, manequim de início de carreira para o actual? 
BRUNO ROSENDO: Maturidade e organização.

THERAPA by CHARLY: Como sentes a evolução do teu trabalho até agora? Foi difícil te afirmares enquanto profissional?

BRUNO ROSENDO: Desde o inicio, quando comecei a trabalhar que me apaixonei por este trabalho e esta industria, aproveitei as oportunidades que me foram dadas, de viajar pelos vários continentes... Foi um processo demorado até me afirmar como profissional, mas não posso dizer que foi difícil, mas sim gratificante.

THERAPA by CHARLY: Há algum trabalho que consigas destacar como o ponto mais importante/gratificante, da tua carreira até agora? Algum arrependimento?

BRUNO ROSENDO: Todos os trabalhos são gratificantes e aprendo sempre algo de novo, mesmo por mais difíceis que no momento possam parecer, e portanto, não tenho arrependimentos do que fiz até agora. Faz tudo parte de um processo de crescimento como pessoa e como profissional.




THERAPA by CHARLY: O que preferes, Editoriais, Video, Desfiles?
BRUNO ROSENDO: Felizmente gosto muito dos três, por motivos distintos.

THERAPA by CHARLY: Sendo um modelo reconhecido pela tua postura e figura elegante, como entendes que uma pessoa fora do meio da moda possa ‘‘alcançar’’ a elegância?

BRUNO ROSENDO: A elegância conquista-se com auto-estima, confiança e respeito pelo que somos e pelos outros.

THERAPA by CHARLY: Tens figuras ou role models que te inspirem?

BRUNO ROSENDO: Nenhum em concreto. Tenho apenas figuras que me identifico mais que outras, mas todas de algum modo são inspiradoras.

THERAPA by CHARLY: Tendo em conta que vives da tua figura e, apesar de teres ganho a lotaria da genética, conta-nos o que fazes para estar em forma?

BRUNO ROSENDO: Sinceramente, não faço nada de especialpenas me habituei a um estilo de vida mais saudável, ter uma alimentação equilibrada em nutrientes e fazer exercicio fisico e mental.

THERAPA by CHARLY: Consideras-te um perfeccionista?

BRUNO ROSENDO: Considero-me um profissional, em busca do melhor possível no momento, penso que a perfeição está na natureza.

THERAPA by CHARLY: Isso é um problema, nesta indústria, a busca da perfeição

BRUNO ROSENDO:  Pelo contrário, acho bastante positivo. A busca pela perfeição é o que nos faz evoluir, cometer erros e aos poucos irmos melhorando o mundo em que vivemos.

THERAPA by CHARLY: O que achas da nova vanguarda de Designers de Moda? Há algum jovem designer que te desperte interesse e que sintas curiosidade em seguir o seu percurso?

BRUNO ROSENDO: Estamos neste momento em Portugal felizmente, com vários e bons novos Designers. Sigo sempre que posso as noticias das coisas boas que vão acontecendo, principalmente no mercado internacional, espero que cada vez mais os Designers se vão internacionalizando e mostrem as suas colecções além fronteiras. 





THERAPA by CHARLY: Se o teu percurso tivesse sido diferente, e tendo em conta os teus interesses para além da Moda, já pensaste no que serias se não fosses modelo?
BRUNO ROSENDO: Antes de ter a oportunidade de entrar na moda queria ser arquitecto ou informático, que continuam a ser paixões que tenho. Mas, entretanto, fui ganhando outras como por exemplo cozinha, psicologia e sociologia.

THERAPA by CHARLY: Qual é a melhor parte, das semanas de Moda em Portugal?

BRUNO ROSENDO: É sempre a de ver os amigos, que muitas vezes só vemos duas vezes por ano, e poder desfilar as novas colecções, que é sempre um prazer.

THERAPA by CHARLY: Se pudesses ganhar um Óscar por um talento escondido, qual seria?

BRUNO ROSENDO: Cantar não seria de certeza.

THERAPA by CHARLY: O que está acontecer com o teu futuro? Queres ficar perto a moda para sempre?

BRUNO ROSENDO: Neste momento continua a ser modelo, e faço parte da direção da We Are Models. Portanto espero ficar ligado ao mundo da moda por muito tempo.

THERAPA by CHARLY: A tua vida é tudo que desejarias? 

BRUNO ROSENDO: É tudo o que tenho.


Obrigada Bruno!

Até breve,
Charly


FOTOGRAFIAS: CELSO COLAÇO

Sem comentários:

Enviar um comentário