quinta-feira, 3 de abril de 2014

HUGO COSTA | FW15


Lembro-me perfeitamente da primeira vez que vi uma colecção do Hugo Costa.
Numa pesquisa encontrei fotografias dos seus designs, fui à procura da sua página oficinal e recordo que era like atrás de like. Desde aí, sempre que o Hugo apresenta uma colecção no Portugal Fashion faço questão de acompanhar. 
Ele é o género de designer que me faz querer vestir roupa de homem, e também ser cleptomaníaca quando estou nos bastidores a dar uma vista de olhos nos coordenados. ahah 
Acho-o fantástico!!
A sua última colecção chama-se ''BUSHIDO'', e foi inspirada na conduta e modo de vida dos Samurai. É um conceito que influenciou todo o Japão  e foi desenvolvido nos séculos IX e XII, semelhante ao conceito de cavalheirismo, este define os paramentos dos Samurais viverem em sabedoria, serenidade e de viverem e morrerem com honra. 
A partir desta premissa Hugo, jogou com os volumes exagerados e dividiu a sua palete cromática nos pretos, azuis e num laranja inusitado. Uma vez mais com influência de sportswear Hugo projectou para o ''guerreiro contemporâneo'' um conjunto de acessórios que vão desde os ténis às mochilas. No geral é uma excelente colecção com técnicas muito bem trabalhadas, uma fusão de materiais tradicionais com tecnológicos e um fantástico jogo de texturas.

AQUI a sua página oficial de Facebook.
















Os cabelos mais fixes de todo o PORTUGAL FASHION! 


Fotografias: MOF MOF para Therapa | Edição: Charly Rodrigues 

PARABÉNS HUGO! 


Até breve!
Charly


1 comentário: