quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

FUN VALENTINE


"A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes." (Isto de o celibato ser benéfico para o que quer que seja, deixa-me confusa..)
"Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade." (whhaaatt?!) 

Actualmente, o dia é principalmente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objectos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa."


FONTE: Wikipédia lol 

O amor é lindo, mas pode ser irritante para caraças!
Sem ele não conseguimos viver, mas por vezes só o queremos ver ao longe.

E é ai que está a piada.

Se há coisa que não gosto mesmo é de declarações melosas, balões em forma de coração acompanhar, peluches (vômito) e um ramo de rosas vermelhas para marcar uma data que celebra o amor, quando o amor não necessita de datas para ser celebrado. Perdoe-me os fans do São Valentim, mas acho mesmo piroso. 
Valorizo muito mais uma acção inesperada de amor, isso sim. Sem datas, apenas porque sim, porque gosto de ti e tens que aguentar com isso. 
Mas, e para não deixar a data em branco, criei uns cartões, com umas mensagens para os que como eu, celebram esta data com sentido de humor.
Cartões que vocês podem colocar no facebook da vossa cara metade, em jeito de provocação mas no fundo é com muito carinho e acima de tudo, sentido de humor
Aqui estão eles: 











Espero que gostem!
Até breve,

Charly

Sem comentários:

Enviar um comentário