sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

THERAPA ENTREVISTA ANDREIA CONTREIRAS



De Loulé para o Mundo. Andreia Contreiras, é uma das modelos portuguesas com maior internacionalização! 
O seu rosto figura as páginas da Vanity Fair, Vogue, Elle, Lux, e a sua presença as passerelles do Mundo. Sem esquecer o país que a viu crescer, Andreia já foi rosto da campanha publicitária da Moda Lisboa e presença continua nos principais eventos de moda em Portugal.
Com uma personalidade profissional e bem humorada, a linda e simpática Andreia, sempre com opiniões vincadas sobre o que a rodeia respondeu a entrevista ao Blog.
Espero que gostem! 


THERAPA BY CHARLY: Qual é a principal diferença da Andreia, manequim de início de carreira para a actual?
ANDREIA CONTREIRAS:
 A principal diferença é sem duvida a confiança que tenho enquanto profissional, no inicio não tinha qualquer noção do que era ser modelo, de como me posicionar em frente a uma câmera etc.. Isso fazia-me sentir insegura quando ia para um trabalho.

THERAPA BY CHARLY: Como sentes a evolução do teu trabalho até agora? Foi difícil te afirmares enquanto profissional?
ANDREIA CONTREIRAS:
 Em Portugal foi relativamente fácil porque há menos concorrência, e é mais fácil fazermo-nos notar, no estrangeiro somos apenas mais uma, por isso considero-me sortuda por conseguir trabalhar bem cá fora.

THERAPA BY CHARLY: Há algum trabalho que consigas destacar como o ponto mais importante/gratificante, da tua carreira até agora?
ANDREIA CONTREIRAS:
 Adorei fotografar para a Vanity Fair junto com a minha irmã, a equipa era fantástica e divertimo-nos imenso.

THERAPA BY CHARLY: O que preferes, Editoriais, Video, Desfiles?
ANDREIA CONTREIRAS:
 Gosto muito de desfiles, sente-se uma adrenalina inexplicável, mas também gosto muito de editoriais, porque mexe mais com o lado criativo, é como representar uma personagem.



THERAPA BY CHARLY: Tendo em conta que vives da tua figura,e apesar de teres ganho a lotaria da genética, conta-nos o que fazes para estar em forma?
ANDREIA CONTREIRAS:
Nesse aspecto acho que tive mesmo a genética do meu lado, não tenho muitos cuidados na alimentação, até porque não consigo viver sem pizza! Mas tento ir ao ginásio quatro vezes por semana para compensar.

THERAPA BY CHARLY: Consideras-te uma perfeccionista?
ANDREIA CONTREIRAS:
Não sei se perfeccionista é a melhor palavra, mas profissionalmente tento sempre dar o meu melhor, e ainda hoje passado tantos anos ainda consigo aprender alguma coisa em cada trabalho que faço.

THERAPA BY CHARLY: Isso é um problema, nesta indústria, a busca da perfeição?
ANDREIA CONTREIRAS:
No inicio essa ideia de que as modelos têm de ser perfeitas fazia-me um bocado confusão, porque especialmente no estrangeiro, algumas agências e clientes esquecem-se que estão a lidar com pessoas, e que é praticamente impossível e nada saudável perder 3kg em alguns dias por exemplo. Por isso tantas modelos no inicio de carreira ainda novas acabam por fazer as tais dietas loucas, achando que só assim irão trabalhar. Cabe a cada modelo impor os seus limites. Agora já tenho noção que ninguém nem nada é perfeito, só tenho de tentar melhorar o que estiver ao meu alcance.

THERAPA BY CHARLY: Sendo uma modelo conhecida como entendes que uma mulher fora do meio da moda possa alcançar a elegância?
ANDREIA CONTREIRAS:
Acho que qualquer mulher pode ser elegante sem precisar ter um corpo de modelo, basta ter bom gosto, saber o que assenta bem no seu tipo de corpo e o que a favorece.



THERAPA BY CHARLY: O que faz um homem ser elegante?
ANDREIA CONTREIRAS:
Nesse aspecto sou um bocadinho "à moda antiga", ainda acho super elegante quando um homem me abre a porta do carro por exemplo. E principalmente quando respeita os outros, desde a pessoa mais próxima ao empregado de mesa.

THERAPA BY CHARLY: Tens figuras ou role models que te inspirem?
ANDREIA CONTREIRAS:
A pessoa que mais me inspira é a minha mãe, ela é a pessoa mais altruista que conheço, muito fiel a si própria. Quando for mãe espero conseguir ser tão boa mãe e amiga dos meus filhos quanto ela.


THERAPA BY CHARLY: O que está acontecer com o teu futuro? Queres ficar perto a moda para sempre?
ANDREIA CONTREIRAS:
Por enquanto vou continuar a trabalhar como modelo, estou a morar em Nova Iorque e tenho o visto de trabalho até 2016. Até agora tem corrido bem, por isso vou aproveitar enquanto dura. Mais tarde gostava de experimentar representação. Mas aprendi nesta profissão a não fazer muitos planos para o futuro, prefiro pensar no presente, e aproveitar as oportunidade à medida que vão surgindo.

THERAPA BY CHARLY: A tua vida é tudo o que desejarias?
ANDREIA CONTREIRAS:
O ser humano por norma nunca está satisfeito não é? Já me queixei muito, já achei que deveria desistir e optar por um trabalho "normal", a vida de modelo não é tão fácil quanto as pessoas imaginam, e conheço muita gente que depois de algum tempo desistiriam, para se ser modelo tem que se estar disposto a viver na incerteza, é nunca saber se se vai trabalhar no mês a seguir. Mas sei perfeitamente também que é uma vida privilegiada, permitiu-me viajar pelo mundo, crescer enquanto pessoa, testar os meus limites, conhecer pessoas espectaculares em cada canto do mundo. Se a minha vida é o que gostaria que fosse? Acho que não me posso queixar.



Vejam o portefólio da Andreia AQUI

Obrigada Andreia! :)
Até breve,
Charly

Sem comentários:

Enviar um comentário