segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SEMANA DE MODA DE NEW YORK S/S|2014

Relatório de Tendências: Maquilhagem, Cabelo e Unhas

Na última quinta feira, terminou em New York a semana de Moda dedicada à temporada Primavera/Verão de 2014. Hoje, somando todos os looks que desfilaram perante dezenas de cameras, partilho convosco os que mais me chamaram à atenção sobre as tendências de beleza da próxima temporada.
Assim sendo...


Cabelos

Meninas, está na hora de explorarem novas opções para o cabelo!
As hairstylists abriram-nos um leque de opções que vão do cabelo liso ao ondulado, sem darem ênfase a inspirações de época  Estes são alguns dos meus favoritos que se podem aplicar perfeitamente ao dia-a-dia de forma muito fácil e prática. 
Exceptuando o look 3.1 Phillip Lim, que realmente é mais complexo, no entanto, perfeitamente executável para as mais pacientes. Mas o que interessa é variar e explorar o que podemos diferenciar no nosso look sem que seja necessário o recurso à tesoura.


Maquilhagem

Eu sou uma beauty freak e, assumo-o sem problemas e pudores. Maquilhagem é comigo! :)
E nos desfiles e editoriais é algo que deposito naturalmente uma atenção especial, neste caso e em todos os que publico aqui no blogue, partilho os meus favoritos e que considero perfeitamente aplicáveis no dia-a-dia. 
Se repararem, todos os looks aqui propostos tem algo em comum, a pele é super iluminada, fresca, suave tendo apenas um pouco de blush, para não distrair as atenções dos principais protagonistas os lábios e os olhos.
Vimos lábios com cores fortes em DKNY, Altuzarra, Prabal Gurung...onde as cores mais populares são o laranja, rosa, e o clássico vermelho,  por outro lado, o look Helmut Lang com aquele vermelho escuro é sedução, classe e mistério, all in one!
Nos olhos, a maquilhagem é super leve mas marcante. A atenção é dada às pestanas e a sombras nas pálpebras moveis, apenas para dar definição ao olhar.

Unhas

Muitas foram as casas que Moda que neste campo optaram por sugerir uma tendência bicolor nas unhas, Marc Jacobs, Peter Som, Christian Siriano... porém, é bem discreta.
Pessoalmente, não gosto de ver rosas choque, laranjas choque, lilás e derivados nas unhas, e em tempo quente a minha escolha recai por tons claros e discretos como o 'leite', pêssego, ou então, o meu fiel companheiro que eu nunca abandono, o bordô! São tons que ficam bem com tudo o que uso e que me deixam confiante, mas estas duas sugestões do Siriano e do Peter Som parecem-me bastante plausíveis e divertidas. Quem sabe! :)
Eu vou continuar a monitorizar os shows, esta semana é a London Fashion Week e eu vou estar bem atenta para depois partilhar convosco mais comentários e ideias.

Até breve!
Charly

Sem comentários:

Enviar um comentário