quarta-feira, 20 de março de 2013

THERAPA ENTREVISTA ARMANDO CABRAL


O Armando é, provavelmente, o modelo português de maior sucesso no estrangeiro. Aos três anos deixou Guiné-Bissau, cresceu na Amadora e actualmente vive em New York. Fez campanhas para a Benetton, Levi's, foi modelo exclusivo da Dior e da Calvin Klein; desfilou para a Louis Vuitton, Maison Martin Margiela, Kenzo, Michael Kors, encheu páginas das revistas mais prestigiadas como a Numéro Homme, GQ, Vogue e L'Uomo pela lente de grandes fotógrafos.
Uma carreira que se estende por mais de dez anos e que actualmente é dividida pelo Design de Sapatos de Luxo. Mais uma vertente bem sucedida, uma vez que as suas colecções esgotam em varias lojas e são faladas em publicações como a 'Wallpaper' ou a 'Esquire'. A marca apresenta-se em nome próprio e podem visitar o site clicando aqui

Aqui fica a entrevista: 

THERAPA by CHARLY: Tens uma carreira que conta com mais 10 anos, lembras-te de como tudo começou?
ARMANDO CABRAL: Os meus primeiros passos na moda foram na Amadora, graças à minha irmã  Eramos muito próximos e inseparáveis. Um dia pediu me que a acompanhasse à agência dela, e foi aí que despertei o meu gosto pela moda. Logo depois, fui estudar para Inglaterra, onde tudo começou profissionalmente. E hoje, já la vão 12 anos.


THERAPA by CHARLY: Qual é a principal diferença do Armando, manequim de início de carreira para o actual?
ARMANDO CABRAL: o sinto muita diferença pessoalmente - obviamente que hoje em dia, tenho muito mais experiência como modelo e já provei o meu talento, o que me deixa relaxado a frente de qualquer cliente. Tirando isso, continuo a ser o mesmo Armando.



THERAPA by CHARLY: Há algum trabalho que consigas destacar como o ponto mais importante, para já, da tua carreira? 
ARMANDO CABRAL: E sempre difícil responder a esta pergunta. Porque durante os anos, foram muitos trabalhos e momentos inesquecíveis  Mas posso dizer que o meu primeiro desfile para Calvin Klein em Milão foi o ponto de viragem da minha carreira internacional.


THERAPA by CHARLY: O que te fez apaixonar por esta profissão? 
ARMANDO CABRAL: A oportunidade que me deu de viajar pelo mundo e criar uma marca de sapatos.


THERAPA by CHARLY: Que características da tua personalidade é que achas que te ajudaram a tornar um dos manequins portugueses com mais sucesso?
ARMANDO CABRAL: Eu acho que ser modelo é muito mais que saber fotografar e saber desfilar. A pessoa que somos interiormente é o que conta mais. 





THERAPA by CHARLY: O que preferes, Editoriais, Video, Desfiles?
ARMANDO CABRAL: Prefiro editoriais e desfiles.


THERAPA by CHARLY: Paralelamente à tua profissão como manequim, também és designer de sapatos desde 2009. O que te fez seguir esta vertente criativa e porquê sapatos?
ARMANDO CABRAL: A moda para mim é mais que um luxo, tendências ou design. É cultura e estilo de vida. Gosto muito do design e adoro sapatos. Foi um sonho tornado em realidade.


THERAPA by CHARLY: Como achas-te a tua identidade como designer?
ARMANDO CABRAL: Fui fiel ao meu gosto e à minha identidade pessoal.


THERAPA by CHARLY: Desde sempre apostas-te no mercado internacional. Tem a ver com as oportunidades?
ARMANDO CABRAL: Sem dúvida! Sempre apostei numa lógica operacional mundial. Estamos a viver numa era de globalização comercial, onde as portas comerciais estão abertas. E com a Internet tudo é mais próximo.


THERAPA by CHARLY: Pode sucesso e bajulação constante ser perturbador?
ARMANDO CABRAL: Imagino que sim. Mas é preciso humildade.





THERAPA by CHARLY: Valentino disse que atualmente um designer de moda quase que tem que ter mais capacidades de manager do que de criativo. Concordas?
ARMANDO CABRAL: Concordo que é preciso ter as duas coisas! No meu caso foi sempre a minha vantagem, sou formado em gestão de empresas e agora sou designer.


THERAPA by CHARLY: Tens planos de voltar para Portugal?
ARMANDO CABRAL: Espero um dia voltar e viver em Portugal. Mas de momento a minha vida é em Nova Iorque. Apesar de ir a Portugal com muita frequência.


THERAPA by CHARLY: A tua vida é tudo o que desejarias?
ARMANDO CABRAL: Não podia ser melhor. Sou uma pessoa de sorte - Tenho bons amigos, uma família maravilhosa e adoro o meu trabalho.




E como vem sendo habitual, a cada entrevistado faço uma ilustração.
Obrigada Armando! 



Até breve!
Charly




Sem comentários:

Enviar um comentário