quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA A ARTHUR JACOB




Bem vindos a mais uma entrevista. Desta vez com o manequim Arthur Jacob!
Dono de uma personalidade dinâmica e profissional que cativa todos que encontra e com uma imagem destinada às grandes ligas, basta observar as fotos que podemos encontrar no seu portefólio digital, com poses inovadoras e nunca menos que originais.
Atualmente, Arthur combina a carreira de modelo com a de estudante universitário e, hoje, partilha connosco algumas ideias para o ficarmos a conhecer um pouco melhor. Take a look!

THERAPA by CHARLY: Como começou a tua carreira de manequim?
ARTHUR JACOB: Comecei em 2011, precisamente quando mudei-me para Lisboa. Trazia ainda do Algarve uma pen com fotos que um amigo meu, Ricardo Santos me tinha tirado para os seus projectos fotográficos. Assim, decidi tentar a minha sorte e mandei as fotos para uma agência. Recordo-me perfeitamente que estava a almoçar quando ouvi o telemóvel a tocar, atendi ainda de boca cheia e quase fiquei engasgado quando me disseram que queriam marcar uma entrevista para um possível agenciamento.

THERAPA by CHARLY: Qual foi o teu primeiro trabalho? Partilha connosco como foi essa experiência.
ARTHUR JACOB: Pouco depois de ser agenciado fiz Portugal Fashion. Estava muito nervoso porque nunca tinha feito nada do género na vida. Estava rodeado de manequins e uma organização super profissionais e foi precisamente graças a eles que todo o nervosismo transformou-se em entusiasmo.


THERAPA by CHARLY: O que preferes, Editoriais, Video, Desfiles? Porquê?
ARTHUR JACOB: Gosto de tudo em geral. Estas três categorias são muito relacionadas entre si e tento dar o meu melhor em tudo. É claro que os Desfiles dão-me imensa adrenalina, as luzes os flash das câmaras etc. Nos Editoriais as vezes tento desafiar a câmara, tento mostrar a minha versatilidade, claro que dentro dos limites estabelecidos.

THERAPA by CHARLY: Que características da tua personalidade e imagem é que são mais importantes para conseguires singrar enquanto manequim?
ARTHUR JACOB: Acho que sou perfeccionista, não descanso até não fazer as coisas bem. Sou muito acessível e comunicativo, tento manter um ambiente descontraído e ao mesmo tempo profissional a minha volta. Por não esquecer a humildade, que eu aprecio muito nas pessoas. No que toca a imagem, é claro que devo ter alguns cuidados estéticos, mas nada do outro mundo.



THERAPA by CHARLY: Tendo em conta que vives da tua figura, conta-nos o que fazes para estar em forma?
ARTHUR JACOB: O grande pensador alemão Ludwig Feuerbach dizia “ o homem é aquilo que come” por isso, sempre que posso tento manter uma alimentação saudável. Gosto de correr de manhã, especialmente quando estou no Algarve. Acordo por volta das 6.00am e dou uma corrida até a praia. Já em Lisboa as corridas são mais raras, mais ao fim de semana. Geralmente faço mais “abdominais cerebrais” graças a universidade.

THERAPA by CHARLY: A Moda é algo que pretendas seguir a longo prazo ou tens outra profissão que te preencha verdadeiramente?
ARTHUR JACOB: A Moda é uma coisa que eu gosto muito de fazer, e tento aperfeiçoar-me cada vez mais. Acho que ainda estou no início e pretendo caminhar em frente. Tento conciliar a moda e os estudos (o que com um pouco de esforço é completamente possível), gosto de aprender, de pensar. Estou a tirar Estudos Europeus e não pretendo ficar pela Licenciatura, uma Pós-Graduação em Direito Comunitário talvez será o próximo passo.


THERAPA by CHARLY: Se pudesses escolher trabalhar com qualquer pessoa no Mundo (morto ou vivo), quem seria?
ARTHUR JACOB: Podia escrever uma lista inteira, por agora gostava de trabalhar com Doutor Alexander Rodewald, cientista romeno que de momento faculta na Universidade de Ciências de Hamburgo e cujo trabalho mais recente foi um estudo de paleogenética baseado nas população que habitaram espaço carpato-danubiano-póntico há mais de 5 mil anos AC comparando o genoma destes com o genoma das populações modernas da mesma região e das outras regiões da Europa. Estes estudos baseados no ADN mitacondrial dão uma nova luz sobre aquilo que somos e de onde viemos.

THERAPA by CHARLY: Que músicas andas a ouvir ultimamente?
ARTHUR JACOB: Enter Shikari, Bro Safari & UFO, Macklemore, Diplo, The Automatic, Subcarpati

THERAPA by CHARLY: Sabes tocar algum instrumento?
ARTHUR JACOB:Eu bem tentei aprender alguns, mas os meus pais cansados de ouvir as minhas tentativas decidiram pôr-me na natação.


THERAPA by CHARLY:Último filme que viste? Recomendas?
ARTHUR JACOB: “The Machinist” de Brad Anderson, acho-o uma obra de arte.

THERAPA by CHARLY: Qual a principal diferença entre o povo Romeno e o Português?
ARTHUR JACOB: Na verdade não somos assim tão diferentes, simplesmente não tivemos oportunidade de nos conhecer melhor. Hoje em dia, vejo os estereótipos ligados ao “Leste” a dissiparem-se e fico de uma certa forma contente por isso. A principal diferença é se calhar que o povo Português está mais ligado ao mar enquanto que o Romeno está mais ligado a terra/agricultura. 

THERAPA by CHARLY: A tua vida é tudo que desejarias?
ARTHUR JACOB: Tento sempre evoluir, encontrar novos horizontes para explorar. A partir do momento que atinjo um objectivo coloco outro ainda mais desafiante que o anterior. É assim que a minha vida tinha sido até agora, um pouco ao estilo de “ao infinito e mais além” mas penso que é esta a essência de qualquer ser humano.


E para finalizar, a cada convidado, uma ilustração feita por mim. 
Se bem que esta é uma 4em1, foi feita em grafite e carvão, como podem constatar na primeira imagem, que é a imagem de raiz e as restantes sofreram uma alteração digital para dar este ar Pop inspirado por uma das minhas grandes influências, Andy Warhol. 
Muito obrigada Arthur!
Até breve. See you soon.
Charly

Sem comentários:

Enviar um comentário